D.D Consultoria de Negócios

Ética – Excelência – Inovação

Eventos Esportivos e o Varejo

Diversas cidades brasileiras vivem a expectativa dos negócios que serão gerados pela Copa do Mundo de 2014. E o Rio de Janeiro, em particular, se prepara também para a Olimpíada 2016, um segundo evento de grande porte em menos de dois anos após a Copa. O que tudo pode trazer de bom para o varejo?

Grandes levas de turistas são clientes paparicados pela indústria de serviços em geral: hotéis, bares, restaurantes, empresas de transporte terrestre, companhias aéreas, operadoras de telefonia celular, operadores turísticos receptivos, etc. Mas e para o varejo? Faz diferença se o varejo é virtual ou real? Faz diferença se ele comunica com o potencial cliente via SMS ou apenas via web? Basta o inglês para se comunicar com públicos do mundo inteiro? A demanda maior virá do turista brasileiro, do estrangeiro ou do cliente habitual?

Os grandes players do mercado estão começando a pensar na Copa e seus impactos no negócio. Há consenso de que nada de muito significativo acontecerá antes de 2013. Mas é consenso também que será muito se difícil tirar proveito dos grandes eventos esportivos se não se começar a pensar no assunto já.

Este blog dedicará bastante atenção a estes assuntos em suas próximas edições e também em fóruns e seminários do próximo ano. Nosso calendário de eventos por todo o Brasil terá a Copa do Mundo como um dos principais temas. Aguarde mais novidades

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 22/11/2011 por em Copa do Mundo, Eventos Esportivos, Olimpíadas.
%d blogueiros gostam disto: