D.D Brasil Consultoria

As tendências do comércio eletrônico para 2012 (Forrester)

Principais pontos da palestra  “A Look Back…and Forward…at Retail eCommerce Trends, 2011-2012″ proferida por Sucharita Mulpuru, da Forrester Research, durante a NRF 2012

1. A fatia do comércio eletrônico continua a crescer – em 2005 somente 5% das vendas do varejo no fim de ano foram feitas via internet. Esse percentual pulou para 13% em 2010, chegou a 15% no Natal de 2011 e deve atingir 20% em 2012.

2. Os consumidores esperam receber frete grátis de todo mundo. 55% dos consumidores esperam ter direito a frete grátis em todas as suas compras. Além disso, os clubes de frete como Amazon Prime e ShopRunner estão crescendo rapidamente.

3. Busca e Email Marketing continuam sendo as atividades de marketing que receberam o maior volume de investimentos. Durante as festas de final de ano, os links patrocinados representaram 37%, e o email 17% dos investimentos em marketing.

4. O Universo Mobile está dificultando o trabalho de todos. As compras via celular estão crescendo e os varejistas estão investindo ou planejando investir nesse canal. As pessoas estão usando o celular não apenas para comprar mas também usando aplicativos especiais feitos pelas lojas.

5. O Comércio Social ainda não trouxe o retorno imaginado pelos varejistas. Mas muitos varejistas ainda estão priorizando as redes sociais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 19/01/2012 por em E-commerce, Mercado e marcado , .
%d blogueiros gostam disto: