D.D Consultoria de Negócios

Think Tank – Estratégia – Networking – Eventos

Anticafé Babochki

O mundo está sempre em busca de novos modelos comerciais para negócios já estabelecidos. E aqui está mais uma idéia inovadora. Alguém, na Russia, percebeu que as pessoas muitas vezes vão aos cafés para descansar, bater papo ou curtir o ambiente, mas não necessariamente para consumir.

O que fez o empreendedor?

Criou um anti-café!. No anti-café você pode consumir café, biscoitos e diversos outros produtos gratuitamente, na quantidade que quiser. Pode também ver TV, jogar, usar computador, fazer reunião de amigos e até mesmo levar sua comida de casa. Você só paga pelo tempo que usa o local. Cada minuto, no Anticafe Babochki custa cerca de R$ 0,20. o que é bem pouco para os padrões brasileiros mas deve ser lucrativo para os padrões russos.

O empreendedor precisa capturar o máximo possível de valor do seu negócio. Se as pessoas dão valor ao ambiente e gostam de dispender tempo nele, talvez o produto ou o serviço não devam ser cobrados e sim o tempo de permanência nele. Esta é uma idéia interessante para ser explorada em shopping center. O grande problema de qualquer administrador de shopping é a retenção: aumentar o tempo médio de permanência do cliente no local. A praça de alimentação é um dos fatores mais importantes para segurar o público e shoppings investem bastante nelas. No entanto, muitas vezes as pessoas só querem descansar e sociabilizar. Porque, então, um empreendedor inteligente não poderia disponibilizar cafés e biscoitinhos gratuitamente, cobrando apenas pelo descanso?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 14/05/2012 por em Estratégia.
%d blogueiros gostam disto: