D.D Consultoria de Negócios

Think Tank – Estratégia – Networking – Eventos

Acolhendo a Empresa Média Familiar

O empresário brasileiro é um sobrevivente. A variedade e complexidade de problemas que ele enfrenta faria seus pares europeus, americanos e asiáticos correrem de medo. É uma luta que frequentemente se revela ingrata. Três de cada 10 empresas morrem antes de completar o segundo ano de atividades. Outras tantas não chegam ao quinto ano.

Abordagem 4Não bastasse a enorme burocracia, a ineficiência geral dos serviços no Brasil, as sérias deficiências de infra-estrutura, o sistema fiscal complexo e ininteligível, a asfixiante carga tributária, os excessos da justiça trabalhista e a lentidão do sistema judiciário, o empresário ainda precisa conviver com suas próprias dúvidas. Em alguns dos momentos mais importantes da vida da empresa, o empresário está sozinho:

  • como garantir que a qualidade de gestão do negócio esteja acompanhando adequadamente seu crescimento?
  • como encaminhar a sucessão?
  • como lidar com herdeiros que não tem interesse ou aptidão para o negócio?
  • será que eu quero mesmo continuar dedicando a maior parte do meu tempo à resolver problemas cotidianos infindáveis ou já é hora de passar o bastão e aproveitar mais a vida?
  • será que eu me desatualizei e não domino mais as melhores técnicas de gestão?

Abordagem 3É nessas horas que o empresário busca apoio externo. Mas o que ele encontra, na verdade, é um conjunto de profissionais especializados que podem lhe ajudar em aspectos específicos, e sempre dentro de uma visão de “profissionalismo” que isola completamente o relacionamento profissional do relacionamento pessoal com o cliente.

Abordagem 1A D.D Consultoria e seus parceiros entendem que esta não é a melhor forma de auxiliar o empresário. Ao contrário, é preciso unir o individual e o corporativo, a técnica e o emotivo, a eficiência e o equilíbrio pessoal dentro de uma abordagem que responda ao conjunto dos problemas enfrentados.

Isso não significa que tudo deva ser atacado simultaneamente. Ao contrário, os problemas podem ser priorizados e as soluções implantadas de forma sequencial. Entretanto, para resolver o problema da “empresa” é preciso resolver também o problema do “empresário”. Em empresas médias familiares estas duas entidades – a empresa e o empresário – são indissociáveis

A D.D Consultoria de Negócios é uma butique de consultoria voltada para assuntos gerenciais e estratégicos com 19 anos de experiência no mercado brasileiro. Nossa carteira de clientes inclui empresas de grande e médio portes, em todo o país. Estamos localizados em São Paulo e temos escritórios parceiros em Recife, Salvador e Porto Alegre.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 04/02/2014 por em Empresa familiar.
%d blogueiros gostam disto: